Receita Federal, Polícias Militar combatem comércio irregular na 25 de março

25-11-2010 15:35

 

Brasília, 22 de novembro de 2010

Receita Federal, Polícias Militar e Federal combatem comércio irregular em megaoperação na 25 de Março
Operação Receita de Natal

Cem servidores da carreira de auditoria da Receita Federal, com apoio de 80 policiais militares, dão cumprimento nessa segunda-feira (22/11), a um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal, que autoriza a apreensão de documentos e mercadorias sem nota fiscal ou falsificadas em lojas e galerias na região da Rua 25 de Março.  

 

O alvo dessa operação de combate ao comércio irregular são 170 lojas, num total estimado de até 1000 pontos de venda, com fortes indícios da prática de crimes de sonegação, descaminho e contrabando. Toda a operação está sendo filmada por helicóptero da Receita Federal do Brasil que sobrevoa o local.

 

Para dar efeito a essa ordem judicial, a Receita Federal está autorizada a promover o arrombamento, em dois prédios da região, de lojas, depósitos ou ainda em salas de escritório com indícios de estarem sendo usadas como depósito de mercadorias falsificadas ou sem comprovação de sua regular entrada no país.  

 

Além de documentos que sirvam de prova de esquemas de importação irregular e contrabando, espera-se apreender milhares de artigos contrafeitos e piratas e mercadorias de origem estrangeira, sobretudo artigos eletrônicos de áudio e vídeo, de informática, videogames, notebooks, projetores de vídeo, filmadoras e câmeras digitais, celulares, aparelhos de GPS e MP4.

 

 Mais informações e coletiva à imprensa:

 

Porta-Voz da Receita Federal do Brasil concederá entrevista no local a partir das 15h

 

Assessoria de Com. Receita Federal do Brasil em São Paulo: (11) 2113-2417 e 3229-8429